quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Os 30 anos da  nossa Casa Espírita, completados no dia 4 de setembro, não passaram em branco.
A festa foi repleta de cores e reuniu cerca de 1.200 pessoas nos eventos de comemoração. Recebemos representantes de
Ipatinga, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Araruama, Petrópolis, Muriaé, Campos, Curitiba, Paraguai, Portugal e Alemanha.
Um seminário com Divaldo Franco, no Clube Português, abriu as comemorações na noite de 31 de agosto. E, como não poderia ser diferente, o médium, que dispensa apresentações, encheu a plateia não só de gente - era gente que não acabava mais - mas principalmente de paz, esperança e reflexão.
No dia exato do aniversário da casa, foi a vez de Sandra Borba e André Trigueiro mandarem suas mensagens. O seminário, no Unilasalle, foi aberto pelo premiado jornalista, que apresentou o tema "Espiritismo e Ecologia", nome também de seu livro. Em sua palestra, André alertou para a necessidade de cuidarmos da nossa casa planetária e emocionou: "Eu sou jornalista e gosto de ser. Sou espírita e agradeço a Deus por ser", disse. Mal sabe ele que somos nós que agradecemos por podermos contar com uma mente tão inspirada. Sandra, então, fechou o evento com chave de ouro. A vice presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Norte deu uma lição de humildade ao apresentar com seu peculiar bom humor o tema "Jesus como modelo de liderança".
No domingo, dia 5, foi realizado na sede da SEF um "Encontro com Expositores". A professora Isabel Wilkinson apresentou suas reflexões sobre o uso adequado da nossa língua portuguesa e o orador espírita Raul Teixeira falou de algo que ele realmente entende: a oratória. Raul fez ainda questão de agradecer o empenho das equipes da SEF nos eventos em homenagem ao aniversário da Casa, a força dada pela Mocidade na organização e a alegria estampada nos rostos de todos os envolvidos. Que venham os próximos 30 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Datas históricas - SEF e Remanso Fraterno

04/09/1980 - Fundação da SEF
20/03/1988 - Início do Remanso Fraterno
19/12/1993 - Inauguração do Prédio da Administração
31/10/1993 - Início das atividades do Setor Assistencial-Sede
18/12/1994 - Inauguração do Prédio do Setor de Saúde
26/08/1996 - Inauguração do prédio do Setor de Educação
01/06/1998 - Inauguração do Núcleo Educacional Professora Clélia Rocha

Seguidores